Início Sobre Youtube Facebook Contato Casamento

10 setembro 2014

DYE: Como fazer seu convite de casamento.

Hoje trago para vocês algo que eu muito procurei na internet e não achei. Uma forma linda, fácil e econômica, d'eu mesma fazer os meus convites de casamento.
Primeiramente vou contar a história dos meus convites pra vocês.
Inicialmente eu iria fazê-los sozinha e imprimir numa gráfica rápida. Só que uma das minhas madrinhas, a Natalie que é design gráfica se ofereceu para fazer a papelaria do casório pra mim, beleza! Assim que o arquivo ficou pronto a gente havia feito orçamento com várias gráficas por aqui, e ficou super caro, pois imprimindo poucas cópias(200) as gráficas enfiam a faca legal. Eu sinceramente não estava nem um pouco afim de gastar 1.100 reais nos meus convites, esse dinheiro eu gasto com co-mi-da e fico muito mais feliz =). Quando eu já tava quase desistindo de convite impresso, eu lembrei que tinha um conhecido das antigas que trabalhava com impressão, panfleto, banner, fotografia, gráfica rápida etc. Perguntei se ele podia imprimir meus convites em papel linho telado 240 gr. colorido, em tamanho A4 mesmo. Ele disse SIM e todas comemoraram *-*
Daí foi só receber em casa, dobrar passar o laço e colar as tags.
Preço total dos meus convites: 240,00 .Mas aí você vai falar "sim Jéssica eu não tenho amiga designer!" Eu sei, é por isso que eu vou ensinar vocês a fazerem no power point  e imprimir em alta qualidade ,todas saberão mexer e vai dar o mesmo resultado.
O modelo que estou disponibilizando pra vocês é o de duas dobras em A4, mas fiquem livres pra pra modificar de acordo com suas necessidades.

Link para baixar o modelo do convite:
- Crie um monograma, baixe uma estampa,enfim use a criatividade para decorar o verso do convite.
- a cartela de cor que você usará, deve ser a mesma da decoração do seu casamento;
- Após terminar de editar siga os seguintes passos:
1º clique em salvar como
2º em tipo: mude para PDF
3º Clique em salvar. E imprima no papel que preferir :)


Para as tags individuais, basta editar o monograma colocando o nome do convidado.
Caso usem este modelo, tirem foto e marquem #belezabaiana no instagram pra q eu possa ver, ok?
Material que eu utilizei pro acabamento:
Fita de cetim , cola de silicone e tesoura.
As impressões assim que chegaram da gráfica
Bem é isso pessoal, estou amando compartilhar os detalhes do meu casório aqui com vocês e espero que estejam gostando, qualquer comentário ou sugestão deixem aqui embaixo que irei responder prontamente.
Beijos! Fiquem com Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário